quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Corrida Número 53 -Corrida Volta ao Lago - Cascavel (8km)

Data: Domingo, 22 de novembro de 2009.

Cidade: Cascavel-Pr.

Nome da Prova: Corrida Volta ao Lago

Distância: 8,4km

Tempo: 31min03seg

Média por Km: 3min41seg

Atletas Concluintes na faixa-etária 30/34 anos: 12

Colocação faixa-etária: 1º Lugar

Colocação geral e número de atletas: Não informado pelo site


Olá amigos, aqui estou para contar um pouquinho da minha segunda prova realizada no domingo dia 22 na cidade de Cascavel.

A primeira como vocês já leram, foi uma prova de 4,3km, ou seja, uma volta em torno do Lago Municipal de Cascavel.

Esta segunda prova foi de aproximadamente 8,4k ou, duas voltas ao lago.


A princípio a prova foi dita como 8km, mas como citei no post anterior, segundo informações a volta ao lago dá pouco mais de 4.100 metros, mais um pequeno retorno antes de cruzar a linha de chegada daria um total aproximado de 8,4km, em terreno todo plano.hehe

Saí um pouco mais cauteloso nesta prova, pois seriam duas voltas e por eu já estar um pouco cansado devido a prova anterior e por não ter dormido muito bem na noite que antecedeu estas duas competições.


Ahh, e a propósito, o meu número de peito foi o mesmo da prova de 4,3km (número 182).

E a camiseta foi oferecida apenas uma, idependentemente se você fosse correr somente uma prova, ou as duas.

Já o valor da inscrição foi de 20,00 reais para se correr uma, e 30,00 reais para se correr as duas.

As medalhas e os troféus também foram iguais.


Mas como eu ia dizendo:

Saí meio cauteloso, tão cauteloso que o primeiro km passei com 4min18seg.

Tempo absurdamente alto, pelo menos pra mim que estou acostumado a correr abaixo de 3min50seg/km sempre.

Procurei a cada km sempre forçar um pouquinho mais para tentar pelo menos alcançar um pódio, já que esta prova oferecia premiação em dinheiro, pouco, diga-se de passagem, mas oferecia.

O prêmio foi de 60, 50 e 40 reais para o 1º, 2º e 3º colocados das faixas-etárias respectivamente.


Por volta do km 2 contei vinte e dois atletas a minha frente.

No km 3 encontrei o amigo de Pato Branco, José da Silva, vencedor da minha faixa-etária na primeira prova.

Ele estava caminhando, tentei dar uma força pra ele mas ele me disse que não dava mais.

Bom, menos mal.hehehe

Pelo menos pra mim, pois assim haveria um a menos para disputar vaga no pódio.rsrsrs

Passei a metade da prova com 15min30seg (praticamente o mesmo tempo da primeira prova) em vigésimo lugar após ultrapassar um atleta de Foz do Iguaçu.


Ultrapassando o atleta de Foz do Iguaçú e poucos metros à frente completando a primeira volta ao lago com o tempo de 15min30seg.




No km 6 havia dois atletas a minha frente e encontrei resistência ao ultrapassar um deles.

Fizemos um duelo a parte por cerca de um km.

O rapaz deveria ter uns 18 ou 20 anos no máximo.

Assim que eu ultrapassei um outro atleta que estava poucos metros atrás dele, já percebi que ele não iria ceder a sua colocação tão fácil assim.

Pois já começou a impor um ritmo mais forte.

E foi assim por um bom tempo, eu ultrapassava por uns centímetros e ele dava o troco.

Eu retomava a frente e ele novamente me ultrapassava.

Como eu disse, foi assim por cerca de 1km, até que eu decidi impor um ritmo bem mais forte, e daí eu iria ver se ele realmente tinha fôlego e pernas de sobra pra me acompanhar.

E não deu outra.

Ele não só ficou pra trás como foi ultrapassado por outros atletas que vinham na “cola” dele, ou melhor na nossa.

hehe

Mas me mantive firme ali e não perdi posições.

Aliás, ultrapassei mais dois atletas antes da linha final e assim ocupando o 10º lugar no geral (e só lembrando: o site não divulgou a classificação geral).

Terminei a prova com o tempo de 31min03seg.

E pra minha surpresa PRIMEIRO LUGAR NA FAIXA ETÁRIA 30/34 ANOS.rsrsrs

Foi um final de semana sensacional.

Duas provas, dois pódios.

Quer coisa melhor? Acho que não né???rsrsrs


Completando o percurso de aproximadamente 8,4km em 31min03seg na primeira posição da faixa-etária de 30 a 34 anos.




Depois foi só esperar a premiação tomando um suco e um refrigerante oferecido pela organização e voltar pra casa feliz da vida.hehehe

Segue fotos:


Por ordem da esquerda para a direita:
Abílio e Smanhoto que correram a prova menor (4,3km).

Eu e Magaiver que corremos as duas (4,3km e 8,4km).
E Edson Leite que correu a prova maior (8,4km).
.
.

Pódio faixa-etária 30/34 anos: Claudemir Ferreira (eu) de Ubiratã-Pr (31min03seg),Gilberto Alves da Silva de Espigão Alto do Iguaçú-Pr (34min20seg), Carlos Batista Daniel de Cascavel-Pr (35min27seg)

.

.

Minha 44ª medalha. 13ª em 2009.

E como eu citei, a medalha é identica a da prova anterior, mas que não deixa de ser tão importante quanto a outra. Pois foi uma conquista suadíssima.rsrs

.

.

Meu 17º troféu. 6º em 2009.

Praticamente identico ao outro. Muda apenas a colocação, de 2º para 1º lugar.

.

.

Magaiver com o seu primeiro troféu conquistado no atletismo e eu com os meus dois conquistado neste final de semana.hehehe

.

.

Kit extra para o primeiro colocado de cada faixa-etária.

Uma revista, uma garrafinha e uma amostra grátis de um alimento protéico para atletas.





Nota:

1 – O Magaiver nesta segunda prova não teve o mesmo sucesso da primeira.

Ele terminou com o tempo de 37min56seg, ocupando o 6º lugar dos 15 atletas na faixa-etária 40/44 anos.


2 – Um outro amigo de Ubiratã, Edson Leite, que foi a Cascavel levar seu filho para fazer uma prova de um concurso, fez sua inscrição na hora e completou esta prova com o tempo de 40min16seg, obtendo o 7º lugar dos 8 atletas concluintes da categoria 45/49 anos.


3 – Agradecimentos especiais: ao amigo Magaiver que conseguiu o patrocínio para o combustível e ao Smanhoto por nos levar com o seu carro. E aos patrocinadores: BCA Transportes e Prefeitura Municipal de Ubiratã.


4 - O pagamento do dinheiro não foi feito na hora, pois informaram que os atletas deveriam enviar nome, RG e CPF para um email que foi nos passado na hora e que nesta quinta-feira dia 26, portanto hoje, o dinheiro estaria a disposição em uma Ordem de Pagamento em qualquer agência do Banco Itau.

Porém, passei no banco hoje as 11h45 da manhã e nada.

Entrei em contato atravéz do mesmo email informado no dia da prova.

E na seqüencia recebi um outro email do Rafael Feijó me informando que não foi possível pagar a quantia correspondente ao 1º lugar pela Ordem de Pagamento e me pediu para passar o número de uma conta para que eles pudessem fazer o depósito.

Até agora não recebi nada me informando se eles fizeram o depósito na minha conta ou não.

Mas verificarei amanhã e se não tiver nada depositado irei reclamar, pois estou no direito.

Venci e estava no regulamento que haveria premiação em dinheiro, então eu quero o meu.

Não estou certo???

Agora um detalhe: Porque complicar tanto assim???

Será que não poderiam fazer a entrega do dinheiro na hora da premiação no pódio???

Ou será que pela "grande" quantia acharam que poderíamos ser assaltados no caminho???

Pô, fala sério...


5 - Este ano fiz 4 provas na cidade de Cascavel e obtive 4 pódios.

O primeiro deles foi dia 29 de março na 4ª Etapa do Circuito SESC-Pr d Caminhada e Corrida de Rua, onde venci na faixa-etária e me classifiquei para a etapa final em Curitiba que será no próximo domingo dia 29/11 e eu estarei por lá com as despesas todas por conta do SESC-Pr.

O outro pódio foi no dia 29 de agosto na Corrida McDia Feliz onde obtive a terceira colocação geral.

E agora, segundo e primeiro nas provas Volta ao Lago 4 e 8k respectivamente.




Dinheiro gasto com a participação nestas duas provas:


Inscrições: 30,00R$

Pedágio ida: 7,80R$

Lanche volta: 10,00R$


Total: 47,80R$




tutta/paraná

www.correndocorridas.blogspot.com



4 comentários:

Emerson Jacques - corredor disse...

Olá brother, 2 grandes provas em um só dia, uma na sequencia da outra, não é pra qualquer um, e voce as fez com tempos muito representativos. Meus parabéns e um grande abraço.

Diego da Costa disse...

Parabéns Tutta! Mandou mt bem...

Abraços e fds!

tutta disse...

Emerson,
É isso aí, foram duas provas sensacionais.
Foi uma boa prévia antes da São Silvestre.hehe
E em relação aos tempos, foram bons sim, mas em torno do lago de Cascavel o percurso é todo plano, daí facilita para se correr.
Valeu.
Abraço.


Diego,
Obrigado.
Abraço e bom final de semana pra você também.


tutta/paraná
www.correndocorridas.blogspot.com

Tiago Antunes disse...

Dae tutta!!!
Parabéns!!! Primeirão heim! É isso aí!