domingo, 27 de dezembro de 2009

Corrida Número 56 - 1ª Corrida Pedestre Jardim São Paulo - Ubiratã-Pr.

Data: Domingo, 20 de dezembro de 2009.

Cidade: Ubiratã-Pr.

Nome da Prova: 1ª Corrida Pedestre Jardim São Paulo.

Distância: 2,5km

Tempo: 9min40seg

Média por Km: 3min52seg

Colocação Geral: 1º Lugar

Atletas: Apenas 4 Corredores

Colocação Faixa Etária: Não houve



Olá caros amigos leitores e seguidores deste humilde blog de corrida.


No último domingo dia 20 de dezembro de 2009 foi realizado aqui em Ubiratã, a 1ª Corrida Pedestre do Jardim São Paulo.

Uma prova realizada pelo grupo de moradores e do presidente do bairro: Jabuti.


Infelizmente houve poucos competidores, haja vista que há muito falta de apoio e incentivo por parte dos governantes municipais para a prática deste esporte aqui em Ubiratã.


Dos atletas que se escreveram, menos da metade compareceram as 18hs00 no local da largada (em frente à Faculdade Dom Bosco).


Foram apenas quatro corredores na categoria masculino e apenas duas no feminino.

Porém, um garotinho de uns 7 ou 8 anos se inscreveu na hora, mais por interesse em concorrer a bicicleta que seria sorteada após a prova, já que o percurso era de 2.500 metros e ele era muito novo para percorrer toda esta distância. E mesmo assim ele deu a largada junto com a gente e correu por alguns quarteirões e depois retornou para o local da chegada.


A princípio eu iria dar o meu máximo na prova, mas o meu ex-treinador estava por lá e me chamou num canto e me pediu para não forçar tanto, já que não haveria ninguém ali com condições físicas de me acompanhar e que se eu chegasse muito na frente poderia constrangir (humilhar) os demais participantes.

Acatei a idéia dele e fiz uma prova bem tranqüila.


Saí procurando apenas acompanhar o meu amigo Magaiver, pois ele era o melhor, depois de mim, ali na prova.

Ele até que saiu forte.

Passou a primeira quadra (150 metros) em 26 segundos, e eu seguindo ele e pedindo para diminuir um pouco o ritmo, pois os outros dois corredores já estavam ficando bem pra trás.


Bom, a largada se deu lá pelas 18h30, e como eu já citei, saímos em frente à Faculdade Dom Bosco seguindo pela Avenida Clodoaldo de Oliveira (duas quadras, 300 metros), depois dobrava-se a direita na Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho (três quadras, 300 metros), depois virava-se novamente a direita na Rua Parigot de Souza onde percorreríamos a maior distância da prova (sete quadras, 1.050 metros), novamente viramos a direita na Avenida Brasil e corremos em diagonal (três quadras, 400 metros) até chegarmos a Avenida Clodoaldo de Oliveira onde pegaríamos a parte mais difício da prova: uma subida (três quadras, 450 metros) e chegamos em frente a Faculdade Dom Bosco e assim terminamos a prova dando uma volta completa dentro do Jardim São Paulo.


Acompanhei o amigo Magaiver até o Posto Renata (um posto de combustível também conhecido como Posto da Baixada, pois fica localizado no local mais baixo do Jardim São Paulo) cerca de 1.800 metros do percurso eu o acompanhei, e depois comecei a forçar um pouquinho mais o ritmo e terminei a prova com o tempo de 9min40seg, 1min21seg mais lento do que eu havia feito em um treino dois dias antes da prova e ainda assim cheguei trinta segundos a frente do Magaiver, segundo colocado, que por sua vez chegou cinqüenta segundos a frente do Alexandre Carlos de Alencar Bueno do Jardim São Paulo, terceiro colocado.

O quarto colocado e ganhador no sorteio da bicicleta foi Adriano Berlotti Bispo.


Já entre as mulheres, a largada foi dada uns 3 minutos antes dos homens e Daiane de Souza Laureani foi a vencedora, (infelizmente não foi anotado o tempo das mulheres) e Maria Vera Lúcia Alencar foi a segunda colocada.


Depois foi só esperar a premiação e receber o meu 7º troféu em 2009 e o 18º na carreira.

Não houve medalhas de participação.


Com esta vitória mantive a invencibilidade no município.

Desde 2004 não perco aqui.

Foram seis provas com esta.

800 metros rasos (pista de atletismo) em 2004 (2min10seg)

3.000 metros (pista de atletismo) em 2004 (9min53seg)

10km em 2005 (38min43seg)

5km em 2006 (18min45seg)

6km em 2008 (21min10seg)

2,5km em 2009 (9min40seg)


Segue abaixo fotos.


Este foi o meu número de corrida, a princípio queria o número 1, mas resolvi pegar o 17, pois foram 17 provas que fiz em 2009, contando com a São Silvestre logo mais no dia 31, é claro.

.

.

.


Largada feminina Daiane de branco e Maria ao seu lado momentos antes do Jabuti, mais ao lado, fazer a contagem regressiva e o Magaiver mais ao fundo só na expectativa.
.
.
.
Largada masculina, pela ordem da direita para esquerda: Eu, Magaiver, Adriano, Alexandre, o garotinho que não me recordo o nome, o seu pai ao lado, mas não correu, o Jabuti fazendo a contagem regressiva e mais ao conto da foto, um rapaz de boné que não sei quem era e o meu pai ao lado dele.
.
.
.

Completando mais uma prova.

.

.

.

Premiação feminina: 2ª Maria, 1ª Daiane
.
.
.
Premiação masculina: 2º Magaiver, 1º Eu, 3º Alexandre.
.
.
.

Recebendo o troféu das mãos dos meus pais, Seu Cido e Dona Cida.
.
.
.

Adriano recebendo a bicicleta das mãos do organizador da prova, Jabuti e do proprietário das Lojas Marafon de Ubiratã que doou o prêmio.
.
.
.
Atletas e equipe responsável pela organização da prova.
Parabéns a todos.
.
.
.
Meu 18º troféu na carreira, sétimo em 2009.
.
.
.

Descrição do troféu.



Nota:

Foi uma prova muito boa e apesar de ter dado pouquíssimos atletas, não desanimou o organizador Jabuti, que prometeu mais empenho e uma nova realização da prova nos próximos anos, neste mesmo dia, já que é o dia em que o até então Bairro São Paulo, passou a se chamar Jardim São Paulo devido a uma lei que ele mesmo homologou no ano 2000, época em que ele foi vereador e que foi aprovado pela Câmara Municipal.

Durante a prova houve distribuição de água no meio do percurso e na chegada.

Teve ainda nas esquinas da Yolanda/Parigot, Parigot/Brasil e Brasil/Clodoaldo a distribuição de fitas para identificação para que nenhum atletas cortasse caminho. E aquele que não chegasse com as três fitas seria desclassificado.

Na minha opinião não precisava, pois eram poucos corredores, mas estava no regulamento e o organizador achou melhor seguir a regra.


É isso aí.

Abraço a todos e que venha a São Silvestre.



tutta.

www.correndocorridas.blogspot.com

2 comentários:

Vânia Almeida disse...

O clip de músicas sertanejas já está programado! Tem muita musica legal essa semana no blog. Passa lá!

bjos

tutta disse...

Professora Vânia Almeida,
Ok amiga, darei uma passadinha assim que der, ok?
Não garanto esa semana, pois logo mais às 18h30 estarei embarcando para São Paulo onde irei participar da minha 4ª São Silvestre.
Mas assim que eu puder entrar passo lá no seu blog.
Beijo e FELIZ ANO NOVO pra você.


tutta.
www.correndocorridas.blogspot.com