sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Corrida Nº 2 - XVI Corrida Rústica Princesa de Itaipe - Santa Helena-PR (28mai2000)(28/05/2000)


Cidade: Santa Helena-Paraná
Nome da Prova: XIV Corrida Rústica Princesa de Itaipu
Data: 28 de maio de 2000
Percurso: 10km
Tempo: 42min53seg
Número de Atletas: 500 corredores dentre todas as categorias
Colocação: Não fiquei sabendo
Neste meu quinto post quero contar como foi minha participação na segunda prova que fiz, a primeira depois de ter iniciado os treinos.
Como eu disse na postagem número 4, comecei meus treinos no dia 1º de janeiro de 2000. Foi bastante difícil continuar treinando, pois meu corpo, e eu, não éramos acostumado a correr.rsrs
Eu corria apenas alguns minutos atrás de uma bolinha num futebol de fim de semana.
Daí quando comecei realmente a correr de verdade, a treinar para ser um “atleta”, as coisas complicaram. Sentia dores pelo corpo todo.
E olha que meus treinos não chegavam há 10 dias por mês.
Aliás, tinha mês em que eu treinava apenas duas ou três vezes.
Imaginem só, um atleta treinar só isso durante 30 dias!
É; eu era assim. E talvez por isso que sentia tantas dores. rsrs
Até por isso, pelos poucos treinos, que dispensei de participar de uma prova na qual meu amigo Ricardo me convidou no início daquele ano (2000).
Mas garanti pra ele que iria me dedicar mais nos treinos e que na próxima eu participaria.

Até que o dia chegou. (28 de maio de 2000, em Santa Helena-Pr.)Nesta eu não tinha mesmo como escapar, pois o Ricardo já havia me inscrito para a prova.
O que eu tinha que fazer, (e fiz realmente), foi treinar um pouco mais para não decepcionar ninguém da equipe da qual o Ricardo fazia parte.
No dia da prova fomos em seis atletas: o Ricardo, o Professor de Educação Física Sebastião, o Wanderlei, o Rafael, o Abílio e Eu. Além é claro, do motorista da Van.Ao chegarmos na cidade, pensa num frio de arrepiar. Nem tenho muita ideia de quantos graus estava, só sei que estava muito, mais muito frio mesmo. Tiramos algumas fotos por ali (na cidade) e fomos para o local de largada que seria na rodovia há poucos quilômetros da entrada da cidade.



Eu e o Ricardo todo agasalhado devido ao frio assim que chegamos em Santa Helena 28/05/2000

Ao chegarmos no local da largada, pegamos o nosso kit, ou melhor, apenas o número de corrida. Pois, não havia nem chip e nem camiseta do evento.

Meu número de corrida em Santa Helena-Pr.

Após pegarmos o número fomos colocá-lo na camiseta.
O Wanderlei havia levado uma regata a mais na sua mochila, e me emprestou para correr. Coloquei o número nela e vesti.
Esta era a primeira vez em que eu vestia uma camiseta daquele tipo (regata).
Me senti sem camisa.
Nossa que coisa estranha, parece que estava faltando algo, e estava mesmo, não tinha mangas.rsrsrs
Eu sempre treinava de camiseta normal. Com mangas.
Nem sem camiseta eu ficava. Tinha vergonha.rsrs.
Mas tudo bem, fiquei me sentindo meio ridículo com aquela situação, mas aos poucos fui me acostumando. Pois, a maioria dos corredores estavam com aquele mesmo tipo de camiseta.
Não fiz aquecimento antes, na verdade, estava bastante envergonhado com aquele monte de gente me vendo correr.rsrsrs. Era a primeira vez em que eu me via naquela multidão de pessoas que corriam.
O Professor Sebastião disse que era normal eu me sentir daquele jeito, e que com o tempo eu me acostumaria. Dito e feito. Hoje as corridas são o que mais gosto de fazer.

Ok, fomos para a largada.
Era umas 9 da manhã, mais ou menos.
O frio já havia desaparecido com a chegada do sol.
A largada foi numa rodovia estadual, com chegada na praia artificial de Santa Helena, totalizando 10km de percurso.
Durante a corrida eu me senti bem, até esqueci que estava “nu” (posso dizer assim), da cintura pra cima.rsrsrs
Fui o último da equipe a terminar a prova.
Mas tudo bem, a intenção era apenas terminar mesmo.
Me perguntaram o meu tempo, e eu disse que tinha feito em 42min53seg.
Fui elogiado por todos, pelo tempo feito e por ter completado minha primeira “segunda” prova, se é que dá pra entender.rsrs
Era a primeira que eu corria depois de começar a treinar, mas na realidade era minha segunda participação em provas.
O Professor disse que estava muito bom, pois eu estava treinando há pouco tempo, mas me pediu para treinar mais e baixar este tempo.

Esperamos a premiação pois, o Ricardo havia ficado em 8º lugar na classificação geral e o Rafael o 7º na categoria juvenil.
Não houve medalha de participação e nem ficamos sabendo a colocação dos demais atletas ubiratanenses. Nem a minha. rsrs

Antes de voltarmos para Ubiratã, paramos num restaurante, almoçamos com o dinheiro do patrocínio que eles haviam conseguido e seguimos viagem de volta para casa.

Esta foi então uma “pequena historinha" da minha prova de número 2.

Segue abaixo algumas fotos. Não ficaram muito nítidas devido que elas foram tiradas com uma máquina normal. Daí, como agora eu tenho uma Olympus x-775 (7.1 megapixel), estou tirando fotos das fotos, ou seja, pego a fotos das corridas e com a câmera digital retrato elas para por aqui e por isso ficam assim sem muita nitidez.


Ricardo, Prof. Sebastião, Rafael, Wanderlei e eu. O abílio estava passeando e não apareceu para a foto.rsrsrs


Nesta foto o Abílio apareceu.rsrs. Ele é o primeiro da esquerda para a direita, ao seu lado estão; Eu, o Wanderlei, o Prof. Sebastião, o Rafael e o Ricardo com seus troféis de 7º e 8º lugares respectivamente. Obs: O Rafael era da categoria juvenil, enquanto o Ricardo foi da categoria adulto.




Matéria publicada no Jornal O Vale do Piquiri (jornal do município de Ubiratã) uma semana após a corrida em Santa Helena.


Patrocinadores desta prova: Auto Posto Bocalon, Performace Academia, Laboratório Miguel, Mercado Agostinho, Aurora Matérias Para Construção, Coca-Cola, Arcapu e Secretária Municipal de Esportes.




...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Nenhum comentário: