sábado, 9 de junho de 2012

Resumo Semanal de 03/06 a 09/06/2012

.
Esta foi uma semana de poucos dias de treinos, no entanto, foi uma semana bem "quilométrica" hehe.


Segue abaixo o que eu fiz nesta semana:


Domingo (03/06/2012)
Vencendo a prova em Marechal
Comecei a semana competindo em uma prova de 5km na cidade de Marechal Cândido Rondon-PR válida pela 9ª Etapa do Circuito SESC de Caminhada e Corrida de Rua. E me saí muito bem. Apesar de passar no km 2 bem acima do previsto (7min09seg), porém na liderança, a corrida foi sensacional e recuperei o tempo "perdido" nos três kms finais mantendo uma média de 3min12seg/km. E assim finalizei a prova vencendo no geral e com o tempo de 16min46seg. Média de 3min21seg/km.
Depois ainda usei a estrutura da prova para fazer um treino de ritmo de 10km e completei a distância em 37min27seg. Média de 3min44seg/km.
E o dia ficou em 15kms com 54min13seg de corrida. Média de 3min36seg/km.
PS: não estou contando os 2,5kms que corri acompanhando a amiga Baleias de Cascavel, Andréia,  no final.


Segunda-feira (04/06/2012)
Folga pós-competição. hehe


Terça-feira (05/06/2012)
O cansaço estava maior do que no dia anterior e acabei me 'dando' mais um dia de folga. rsrs


Quarta-feira (06/06/2012)
Fiz um treino de ritmo de 10km na BR-369 com saída no km 448 e indo até o km 443 e retornando ao ponto inicial em um tempo de 36min39seg. Praticamente 3min40seg/km.


Quinta-feira (07/06/2012)
Não treinei.
Era feriado de Corpus Christi e eu tinha programado fazer um longão da rodoviária de Campina da Lagoa até Ubiratã. Mas, devido ao treino forte do dia anterior, e do frio, amanheci meio desanimado e não fui treinar.


Sexta-feira (08/06/2012)
O frio me "impediu" de ir treinar. hehe


Sábado (09/06/2012)
Como a Maratona do Rio está aí (08/07), eu não posso ficar fazendo "corpo mole" e sempre arranjando desculpas para não ir treinar. E neste sábado fiz um belo de um longão no caprixo.
Como não fui trabalhar porque não havia nada a fazer, resolvi acordar um pouco mais cedo e ir pra Campina da Lagoa de manhã (08:00h) e voltar correndo de lá pra cá.
A primeira vez que fiz isso foi no dia 1º de outubro de 2011 em preparação à Maratona de Curitiba. Na ocasião eu fui de Ubiratã até a rodoviária de Campina e demorei 2h20min53seg para completar o trajeto de 31,5kms.

Para voltar eu teria que fazer um pouco mais rápido, pois o percurso, apesar de também haver bastante subidas, era mais "fácil". Por sorte a temperatura ajudou bastante. Estava em média de uns 15 graus ou menos e completei os 31,5kms em 2h09min19seg. Média de 4min06seg/km.
E perdi mais ou menos uns 5 minutos neste tempo final aí. Pois, na rodovia que liga Campina da Lagoa à BR-369 não tem acostamento e quando vinha um carro, eu muitas vezes me "jogava" no meio do mato pro carro passar e depois voltava pra pista.
parei algumas vezes também para tirar fotos que inclusive, tive que apagar várias, pois não ficaram muito boas. hehe



E a tarde ainda arrumei forças e fui pedalar mais 32kms com a equipe Birabike.
Demoramos cerca de 2h30min para percorrer esta distância.


E apesar de tantos kms de corrida e pedalada de hoje, eu não estou nem um pouco cansado. Apenas com algumas dores musculares, mas que na segunda-feira, com certeza, já foram embora e eu estarei pronto pra mais kms e rumo ao sub3 horas na Maratona do Rio. hehe


E assim finalizei a semana com um dia de competição seguido de treino e mais outros dois dias de treinos de corrida onde percorri no total: 56,5kms em 3h40min11seg. Média de 3min53seg/km.


Segue abaixo algumas fotos:

No início do treino o percurso é até fácil.
Mas, reparem que não tem acostamento.
.
.
 
Uma bela paisagem como esta até ajuda o dar um ritmo mais acelerado no treino.
.
.

 As 10:00h da manhã, próximo ao rio Tricolor ainda tinha neblina.
.
.

 Com quase 1h de treino.
Por causa do frio, estava usando uma camiseta de goleiro. hehe
.
.

 Aqui deu até vontade de fazer uma paradinha para retirar algumas Poncãs.
.
.

 Todas as vacas, bois e bezerros pararam para me ver passar a um ritmo de quase 15km/h. hehe
.
.

Ponte sobre o rio Tricolor.
Depois da ponte o bicho "pegava".
Eram 3kms de fortes subidas e ininterruptas.
.
.

 Rio Tricolor com suas águas bem sujas e os matos na margem do lado esquerdo todos amassados devido ao aumento do volume de água por causa das chuvas dos últimos dias.
.
.

 Última foto do treino.
Agora era acelerar, pois eu só estava na metade do caminho. rsrs
.
.

 Trilha de 32km com a equipe Birabike.
Lá na frente estão o Gabriel, o José Augusto, o Luíz Guerra e o Sérgio.
.
.
 E aqui estou eu, para finalizar esta postagem. hehe
Ah, só lembrando, quando ainda estávamos no asfalto, peguei 64,3km/h em uma descida com minha bike. A foto abaixo não me deixa mentir sozinho. rsrs

 O "0,0" ali significa a velocidade máxima no momento. E como eu estava parado para tirar a foto era normal estar assim. Agora, já o 64,3 é a velocidade máxima alcançada que fica salva automaticamente no velocímetro.
.



tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

4 comentários:

Robson Corredor disse...

Parabéns por mais esta semana de bons treinos e competição.
Vc vai na Maratona de Foz dia 30/09 ne?
Sub 3 horas vc tem chances de conseguir ficar entre os 5 da categoria, que tem premiação.
abco

tutta disse...

Resposta ao Robson Corredor:
Obrigado Robson.
Tem semanas que gosto de aproveitar um pouco, pois, em outras os treinos não saem como o previsto. hehe
Quanto a Maratona de Foz, acho que não vou não. Pois aí o SESC exige atestado médico para participar da prova. Estou precisando fazer, mas estou sem verbas no momento. hehe
E também porque gastarei bastante na Maratona do Rio no próximo mês e em agosto quero ir novamente a Assunção e os gastos não serão poucos. Além do cansaço de duas maratonas seguidas e fazer uma terceira acho um pouco arriscado demais.
Em relação a fazer uma maratona sub3 aí em Foz é muito difícil conseguir pódio. Na faixa etária de 30 a 34 anos mesmo, não consegui em 2010 e fiz a maratona em 2h58.
Abraço.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

ivana. disse...

Parabéns pelo teu blog, é muito bom !

tutta disse...

Resposta a Ivana:
Obrigado Ivana.
Faço ele com a mais pura simplicidade possível.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com