sábado, 16 de junho de 2012

Resumo Semanal de 10/06 a 16/06/2012

.
Esta semana não foi nada legal pra mim.
Acho que exagerei um pouco na dose no sábado passado (dia 09) quando corri 31,5kms de manhã e a tarde pedalei mais 32kms. E por este motivo comecei a semana com algumas dores musculares e acredito que com a imunidade do corpo bem baixa. Tanto é que peguei uma gripe na terça-feira (dia 12) e não venho treinando desde então.

Mas, vamos ao pouco do fiz nesta semana:

Domingo (10/06/2012)
Apenas joguei um futebol de manhã. Foi apenas o segundo tempo (35 minutos) de uma partida que estava empatada em 2 x 2 e que acabamos vencendo por 6 a 4. hehe


Segunda-feira (11/06/2012)
Devido há algumas dores musculares, principalmente nas coxas, resolvi apenas fazer uma rodagem leve na grama ao lado da pista de atletismo e que não passou de 4kms que foram completados em 19min28seg. Média de 4min52seg/km.

Terça-feira (12/06/2012)
Ainda um pouco debilitado dos treinos do sábado e com a temperatura meia fria, resolvi tomar apenas três copinhos médios de cerveja com os amigos de trabalho quase já no final do expediente e acabei por complicar toda a semana de treinos por conta disso.
Já no treino após as 18:00hs senti uma reação não muito boa do corpo frente ao esforço. Era pra ser um treino de tiros de mil metros, mas só fiz um em 3min26seg e vi que aquilo não ia render. Resolvi, então, fazer pelo menos uma rodagem para não perder totalmente o dia. Mas, também não resolveu e parei com apenas 2kms que foram completados em 8min10seg e voltei caminhando para casa. E a noite já senti a garganta meio ruim que na seqüência da semana veio febre, dor de cabeça e moleza no corpo.
Resultado da cerveja com clima frio: GRIPE. hehe
PS: o Treino foi realizado na BR-369 do km 448 ao km 447 no tiro e do km 447 ao km 445 na rodagem.


Quarta-feira (13/06/2012)
Antes dos sintomas da gripe, eu tinha programado correr uns 20kms neste dia, pois era feriado municipal (Padroeiro Santo Antônio), mas depois dos síntomas, o jeito foi ficar em casa deitado e tomando remédio. hehe
E segui a semana toda trabalhando meio na 'marra' e tomando remédios.
Graças a Deus, no momento desta postagem eu já estava me sentindo bem melhor e pronto pra outra. kkkkk


Quinta-feira (14/06/2012)
Não treinei.

Sexta-feira (15/06/2012)
Não treinei.

Sábado (16/06/2012)
Não treinei corrida, mas pedalei 30kms.
Desta vez ao invéz de ir com a galera do Birabike, eu fui sozinho.
A intensão era ir só até a comunidade São João ver se a fogueira já estava pronta, pois no próximo final de semana (22, 23 e 24) tem a tradicional festa de São João lá na comunidade onde nasci e morei por 17 anos e tem a queima da fogueira no domingo (dia 24/06) as 21:00hs. Mas, chegando lá (10kms) me deu vontade de seguir mais alguns kms e dar a volta em uma estrada que eu não passava desde o ano de 1989 quando estudava a 4ª Série do primário na Escola Municipal João Bertoli.
Foi um belo passeio que no final das contas, deu 30kms no total. Demorei cerca de 2h15min entre paradas para fotos e pedaladas. E abaixo deixarei algumas fotos pra vocês verem, ok? hehe


E assim finalizei a semana com dois péssimos dias de treinos de corrida onde corri apenas 7kms em 31min04seg. Média de 4min26seg/km.


Nestas próximas duas semanas terei que rodar pelo menos uns 70kms cada semana, no mínimo, pois a Maratona do RIO já tá em cima já (08/07) e eu quase não treinei para ela. hehe


Segue abaixo algumas fotos do meu passeio de bike deste sábado:

 Na comunidade São João onde nos dias 22, 23 e 24 deste mês, terá a festa de São João com a tradicional queima da fogueira, cuja "armações" já estão de pé, como vocês podem ver logo atrás de mim.
PS: na semana que vem eu mostro como ela ficou.
.
.

A estrada (não sei o nome dela, hehe) que eu não passava desde 1989.
Vejam que belo visual ao fundo.
.
.

 Continuação da estrada.

.
.

  Rio Tricolor.
.
.

 Feliz por mais um belo passeio pelas estradas de terra "batida" da minha querida cidade natal: Ubiratã-PR.
.
.

Camiseta personalizada (Tutta Cenni com número "0") do meu time favorito e com uma pequena 'homenagem' ao meu ídolo: Rogério Ceni. hehe




Abraço a todos.



tutta/BALEIAS/Pr 
www.correndocorridas.blogspot.com

2 comentários:

Unknown disse...

Tutta,

Voce tem um lugar maravilhoso para pedalar... fiquei com inveja do bem!!!

Bjs e bons KM's
Clau
www.misturacult.blogspot.com

tutta disse...

Resposta a Claudete Gonçalves:
Por aqui temos várias opções de lugares bonitos para pedalar Clau.
E não fique com inveja, venha para cá. hehe
Beijos e bons kms pra você também.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com