quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Corrida Nº 158 - 1ª Corrida Palorina Esportes - Assis Chateubriand-PR (03dez2017)

.
Mesmo ainda cansado e em fase de recuperação devido a participação na Maratona de Curitiba duas semanas antes, fui para Assis Chateubriand, juntamente com alguns amigos de Ubiratã, para participar e prestigiar a primeira edição da corrida da Palotina Esportes. E o resultado não poderia ter sido melhor.
.
"Posso não ser o mais rápido.

Mas, pode apostar que eu treino com o meu melhor."



Segue os dados da prova:

Prova Número: 158
Nome da Prova: 1ª Corrida Palotina Esportes
Cidade: Assis Chateubriand-PR
Data: Domingo, dia 03 de dezembro de 2017
Distância: 8,2 kms
Tempo: 29min55seg
Média: 3min38seg por km
Colocação geral: 4º lugar
Atletas no geral: 34 corredores
Colocação na faixa etária de 36 a 40 anos: 1º lugar
Atletas na faixa etária: 5 corredores
Número total de  pódios (fora de Ubiratã): 72
Número de pódios na faixa etária: 49
Número de peito: 146



A princípio eu nem iria participar da prova em Assis. Pois, como a Secretária de Esportes de Ubiratã não liberou a verba do patrocínio que eu havia pedido para correr a Maratona de Curitiba, eu tive que parcelar as despesas todas no cartão e agora eu estava um pouco endividado. Mas, após a desistência do Magaiver e a não confirmação do Braguinha eu acabei arranjando os 30 reais para pagar a inscrição e mais os 22 reais das despesas com o combustível e fui juntamente com o Fernando e ainda tivemos a companhia do Alisson e do Júlio César.

A largada da prova estava marcada para as 08:30h da manhã e saímos de Ubiratã pouco antes das 07:00 horas.
Com menos de uma hora já estávamos no local da corrida onde fizemos a retirada dos nossos kits e em seguida fomos nos trocar e aquecer um pouco para a prova.

Por não haver premiação em dinheiro eu achei que a prova não teria tantos corredores bons e de repente eu poderia até, quem sabe, vencer mais uma. Mas, não foi o que aconteceu. A corrida estava repleta de feras.

As 08:30h foi dada a largada dos 9kms, que na verdade deu 8,2kms, e dez minutos depois foi feita a largada da prova de 4,5kms que, só deu apenas 4,1kms.
Todos nós de Ubiratã fizemos a prova maior.

Eu, por ter participado da Maratona de Curitiba duas semanas antes e por não ter feito quase treino nenhum entre a prova na capital do estado e esta em Assis, estava meio sem pretensão de obter um bom resultado. Principalmente após conferir quem faria os poucos mais de 8kms. rsrs
Ainda assim, procurei sair na cola do Márcio e do Jilmar, mesmo sabendo que seria muito difícil acompanhá-los. E foi. rsrs
A largada foi em leve subida e os dois já saíram num ritmo bem mais forte do que eu poderia manter naquele início de prova e, principalmente, após o desgaste todo de uma maratona feita duas semanas antes.

Mas, se por um lado eu não podia acompanhá-los, por outro, eu estava bem colocado.
Pouco após a largada eu já assumi a terceira posição e ia mantendo um ritmo bom de prova.
No entanto, como eu corro com o celular na mão para marcar o tempo e o trajeto no aplicativo Strava, quando estava perto de completar o primeiro quilômetro eu fui trocar o aparelho de uma mão para a outra e acabei enroscando o dedo no numeral e nisso arrancou os dois alfinetes da parte superior e tive que caminhar por alguns metros para fixá-lo novamente na camiseta e com isso acabei perdendo quatro posições, caindo de terceiro para sétimo.
Nisso os dois líderes, que já estavam longe, se distanciaram mais ainda. rsrs
Mas, das quatro colocações perdidas acabei conseguindo recuperar três delas.

Pelo fato de ter parado para repor o numeral na camiseta, o Odair de Toledo até brincou comigo no final da prova dizendo que eu parei para responder uma mensagem no whatsapp e depois passei feito um foguete por ele. rsrs
Tá certo que não foi bem assim que aconteceu. Mas, eu precisava recuperar um pouco o tempo perdido e nisso eu precisei correr um pouco mais rápido. rsrs

E após as ultrapassagens fizemos o primeiro retorno e voltamos em direção ao local de largada para completar a primeira volta.
O meu tempo nesta primeira volta foi de algo em torno de 14min45seg, aproximadamente.

Na segunda volta achei que não conseguiria manter aquele quarto lugar. Pois, estava bem quente e a falta dos treinos devido ao descanso que eu estava me dando por conta da maratona estava começando a aparecer.

Mas, felizmente deu tudo certo e pude fazer a segunda volta sem ameaças, por parte do quinto colocado, e como eu também não tive forças para buscar o terceiro lugar, fiquei ali, meio acomodado, na quarta posição até o final da prova e cruzei a linha de chegada dos 8,2kms com o tempo de 29min55seg e acabei vencendo a categoria de 36 a 40 anos.

Após a conclusão da prova fiquei no aguardo dos demais ubiratanenses e depois fui comer algumas frutas e tomar água e logo em seguida começaram as premiações onde todos os quatro corredores de Ubiratã subiram ao pódio.
Fotos e tempos deles na sequência...

Ao fim da premiação voltamos todos felizes para casa. rsrs


Segue abaixo algumas fotos:
.
Retirando o kit.
.

Tutta, Alisson, Júlio e Fernando.
.

Pouco antes da largada.
.

Vídeo da largada dos 8,2kms.
.

Medalha da prova.
.

Ubiratanenses após a prova.
PS: o Júlio levantou os pés para dizer que era alto, mas não combinou com o fotógrafo. rsrs
.

Em meu sexto pódio seguido na primeira colocação em provas disputadas fora da cidade de Ubiratã.
.

Pódio da categoria de 36 a 40 anos.
.

Classificação dos 5 atletas da categoria de 36 a 40 anos.
.

Classificação geral dos 10 primeiros colocados dos 8,2kms.
.

Pódio da categoria de 21 a 25 anos.
Alisson foi o segundo colocado completando os 8,2kms com 39min36seg e conquistando assim o seu primeiro pódio.
.

Classificação dos dois atletas da categoria de 21 a 25 anos.
.

Pódio da categoria de 31 a 35 anos.
Fernando foi o campeão completando os 8,2kms com 37min20seg e conquistou o seu segundo pódio.
.

Classificação dos quatro atletas da categoria de 31 a 35 anos.
.

Pódio da categoria de 26 a 30 anos.
Júlio foi o segundo colocado completando os 8,2kms com 33min20seg e conquistando também o seu segundo pódio.
.

Classificação dos sete atletas da categoria de 26 a 30 anos.
.

Eu após a prova.
.

Galera toda satisfeita.
.

100% de aproveitamento.
.

Vídeo oficial.
.

Em em meu 72º pódio.
49º na faixa etária.



Agradecimento:
Primeiramente sempre a Deus pelo dom da saúde.
E ao Fernando pela carona.
Sem esquecer é claro da Academia Boa Forma onde faço reforço muscular e dos amigos, familiares e esposa que sempre me incentivam e me acompanham pelas redes sociais.

Abraços e até a próxima...


Tutta Maratonista
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Nenhum comentário: